Faça-se Sócio!

Carregue aqui

.Contactos

Nova pagina 1

 Morada:

 F. C. Vaguense
 Apartado 59
 EC Vagos
 3841-909 Vagos

 E-mail:

 geral@fcvaguense.pt
 Telemóvel:

 

 936010387

 


 

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Festa de encerramento da ...

. Torneio de Futebol do F.C...

. Orgãos Sociais 2011/2012

. Torneio do F.C.Vaguense

. Classificação Final

. Convívio final campeonato...

. Resultados FC Vaguense 14...

. JOGOS FIM DE SEMANA --- D...

. Resultados FC Vaguense 07...

. JOGOS FIM DE SEMANA --- D...

. Resultados FC Vaguense 30...

. JOGOS FIM DE SEMANA --- D...

. TRAQUINAS A - MINI CUP

. INFANTIS B - TORNEIO MOUR...

. BENJAMINS B - TORNEIO TAB...

. TRAQUINAS B - TORNEIO DO ...

. TRAQUINAS A - FOMOS À FEI...

. Resultados FC Vaguense 16...

. JOGOS FIM DE SEMANA --- D...

. Resultados FC Vaguense 09...

.arquivos

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

.pesquisar

 

.Tradutor

Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2009

A FEIRA DE VAIDADES - Resposta ao Artigo publicado no Terras de Vagos

Aparentemente, o futebol jovem, no Concelho de Vagos, transformou-se recentemente numa feira de vaidades. Uma espécie de feudo, supostamente dominado por uns quantos iluminados. Vem isto a propósito de um recente artigo, publicado do Terras de Vagos, onde sob o sempre confortável manto do anonimato um escriba dissertava, de forma pretensamente sapiente, sobre a formação nos escalões jovens. O artigo lê-se. E estranha-se. Falar de formação, numa mescla de ironia, fanfarronice e convencimento, mostra bem o calibre moral que se possui. Ou, neste caso, a ausência do mesmo. Equiparar projectos desportivos com diferentes apoios, com discrepância brutal a nível de meios e, fundamentalmente, com prazos de maturação totalmente diferentes, revela uma desonestidade intelectual preocupante para quem lida com jovens.

A Direcção do FC Vaguense, logicamente, apenas se limita a protestar, com a veemência necessária, este tipo de práticas rasteiras, continuando indiferente a vozes insignificantes. O projecto que ressuscitou o clube de Vagos assenta em vários vectores. Nenhum deles tem, logicamente, ligação a resultados desportivos. Mais que vangloriar vitórias fátuas, importa recordar aos interessados o que é o FC Vaguense. Um programa de desenvolvimento de valores educativos e sociais – espírito de equipa, cooperação, disciplina, rigor, a inclusão e a realização social. Um local de aprendizagem dos rudimentos necessários à prática desportiva, ministrada por professores com elevada formação pedagógica. Em suma, a introdução das crianças na prática do futebol federado, sempre e só sob um único lema: FORMAR!

E isso, não temos dúvidas, tem sido feito. Com sucesso, como atestam os 6 escalões de formação. Os mais de 90 miúdos que frequentam as aulas práticas. Ou, por último, o reconhecimento e as constantes palavras de incentivo recebidas diariamente pelos pais.

Fica, por isso (e sobretudo pelas crianças) feita a devida ressalva. Não pactuamos com comportamentos menos próprios. Nem entramos, pela preservação do bom nome do clube, em arruaças na imprensa. O ponto final fica feito. Viva o Vaguense!

 

A Direcção do FC Vaguense

publicado por fcvaguense às 13:19
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Pedro Neves a 27 de Dezembro de 2009 às 11:17
Não li o artigo no jornal da igeja que a vossa terra tem, mas mesmo não o lendo, acho estranho que alguem possa pôr em causa o vosso trabalho e o facto de terem feito ressurgir o Vaguense. Não percebo, a sério.
Votos de continuação de bom trabalho e bom ano novo.
De Paulo Pereira a 27 de Dezembro de 2009 às 16:24
Obrigado pelas palavras, Pedro. Vindas de quem defende, de forma séria, o desporto no Distrito, as mesmas significam bastante para nós.

Quanto à pretensa polémica, também não consigo perceber o que move certas pessoas. Confundir resultados com formação provoca-me enorme confusão. Mas, pese as dificuldades assinaláveis que temos encontrado, o que importa é continuar a realizar a obra a que no propusemos. E vamos consegui-lo.
De Rui Gravato a 27 de Dezembro de 2009 às 16:44
Direcção e treinadores do F.C.Vaguense , quem trabalha bem como vós não tem que perder tempo a responder a este tipo de asnáticos que com muito pouca coragem nem sequer conseguem assinar o que escrevem. Com esta prática o que pretendem é única e exclusivamente desestabilizar quem quer levar por diante um excelente projecto como o do F.C.Vaguense , que está preocupado em formar os HOMENS de amanhã.
Não se pode comparar os meios que o desporto da freguesia de Vagos tem, como por exemplo tem Calvão e outras, os meios materiais são muito escassos, mas em boa verdade se diga que o que falta em meios materiais , abunda e ainda bem em meios humanos. Parabéns Directores, treinadores, jogadores e amigos do F.C.Vaguense , continuem o vosso bom trabalho e não liguem a esses asnáticos .
Rui Gravato.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Direcção e treinadores do F.C.Vaguense , quem trabalha bem como vós não tem que perder tempo a responder a este tipo de asnáticos que com muito pouca coragem nem sequer conseguem assinar o que escrevem. Com esta prática o que pretendem é única e exclusivamente desestabilizar quem quer levar por diante um excelente projecto como o do F.C.Vaguense , que está preocupado em formar os HOMENS de amanhã. <BR>Não se pode comparar os meios que o desporto da freguesia de Vagos tem, como por exemplo tem Calvão e outras, os meios materiais são muito escassos, mas em boa verdade se diga que o que falta em meios materiais , abunda e ainda bem em meios humanos. Parabéns Directores, treinadores, jogadores e amigos do F.C.Vaguense , continuem o vosso bom trabalho e não liguem a esses asnáticos . <BR>Rui Gravato. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>ruigravato@gmail.com</A>
De Simão Rodrigues a 4 de Janeiro de 2010 às 15:04
Boas,
Não era para escrever nada em relação ao que foi escrito no Jornal Terras de Vagos uma vez que não temos que ligar a comentários absurdos, vindo de pessoas sem escrupulos nenhuns. Essas pessoas deveriam escrever nos jornais é que o Fc Vaguense esta a iniciar a sua actividade e se sauda essas iniciativas. Os resultados ate podem ser desiquilibrados, nao posso fugir a isso, mas como treinador além dos resultados desportivos, para mim o mais importante é formar. Se repararmos os resultados da 2ª volta do campeonato, estao á vista, uma vez que se nota evolução por parte dos atletas. E quando falamos em resultados temos que ter em conta que os nossos adversários tem 5 anos de formação, e nós surgimos apenas agora... Deixem trabalhar as pessoas que querem o bem do F.C. Vaguense. Um dia mais tarde quem escreveu essas palavras vai com certeza engoli-las.

Abraço

Comentar post

SE NASCES-TE ENTRE
1998 e 2005


INSCREVE-TE JÁ!


REGULAMENTO INTERNO
 


 

TREINOS JUNTO AO PAVILHÃO
MUNICIPAL DE VAGOS

 

.Apoios

Nova pagina 1

Câmara Municipal de Vagos

Junta de Freguesia de Vagos

Patrocinador Oficial

.Imprensa

Nova pagina 1